100% Amazonia é reconhecida como Empresa Exportadora do Ano no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais
No dia 3 de dezembro, a 100% Amazonia foi celebrada no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais, promovido pela Apex-Brasil e revista Exame, uma das premiações mais importantes do país para empresas que atuam com comércio exterior e desenvolvimento sustentável. Fomos indicados em duas categorias – Promoção da Sociobiodiversidade e Desenvolvimento Regional – e conquistamos a […]

No dia 3 de dezembro, a 100% Amazonia foi celebrada no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais, promovido pela Apex-Brasil e revista Exame, uma das premiações mais importantes do país para empresas que atuam com comércio exterior e desenvolvimento sustentável.
Fomos indicados em duas categorias – Promoção da Sociobiodiversidade e Desenvolvimento Regional – e conquistamos a premiação:
Empresa Exportadora do Ano (Micro, Pequeno e Médio Porte).
A cerimônia contou com a presença da nossa co-fundadora e diretora executiva, Fernanda Stefani, que representou a empresa ao receber o prêmio. Em seu discurso, Fernanda destacou o que guia a 100% Amazonia todos os dias:
“Este prêmio é um testemunho do poder da sociobiodiversidade amazônica e da bioeconomia do Brasil.”
Ela também reforçou o trabalho da empresa com 28 cadeias produtivas de espécies botânicas e não madeireiras, envolvendo comunidades tradicionais e agricultores familiares em toda a Amazônia, pessoas que contribuem diretamente para manter a floresta em pé.
Além disso, Fernanda dedicou o prêmio às mulheres da 100% Amazonia, que lideram, inovam, operam e constroem diariamente uma bieoconomia mais justa, inclusiva e transparente.
Este reconhecimento confirma uma convicção central da empresa:
Os bioingredientes amazônicos estão prontos para elevar a qualidade dos produtos e criar novas oportunidades no mercado global, fortalecendo cadeias produtivas locais e mostrando ao mundo o potencial da Amazônia como fonte de inovação e desenvolvimento sustentável.